Peu Ricardo/Folha de Pernambuco
O projeto Bike PE, do Governo do Estado, chegou ao município de Olinda nesta quarta-feira (31). A cidade agora conta com cinco estações, onde estão disponíveis para aluguel 50 bicicletas. Elas fazem parte do primeiro sistema intermunicipal de compartilhamento desse tipo de transporte do Brasil. O projeto também contempla a Capital, que já conta com 18 estações. Outras cinco deverão ser instaladas, em agosto, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.
Aos domingos e feriados o tempo máximo de uso das bikes é de 1 hora. Nos demais dias, o tempo limite é meia hora de uso para cada 15 minutos na estação. O usuário pode usar a bike quantas vezes quiser durante um dia, desde que respeite os tempos limites e intervalos de devolução. Se ultrapassado o tempo estipulado, é cobrada uma taxa de R$ 5 para cada hora excedente.
De 23 de maio até 28 de julho, cerca de 6 mil cadastros foram realizados no site www.bikepe.com.br e 5.550 viagens realizadas com as bikes. Chama atenção o número de usuários do VEM usando oPrograma. De maio até esta quarta-feira, 2.803 viagens foram realizadas com a utilização do VEM, ou seja, 50,5% dos que estão usando o compartilhamento de bicicletas são trabalhadores e/ou estudantes.
Fonte: Folha de Pernambuco
Fonte: Folha de Pernambuco
Tags
Pagina Ínicial