O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, o vice-prefeito, Cal Lucena, a primeira dama e secretária de Ação Social, Nadjane Almeida, e outras autoridades do litoral Sul da Paraíba prestigiaram na tarde desta quarta-feira (28) a inauguração do prédio da Promotoria de Justiça de Alhandra. A nova sede, localizada na entrada da cidade, às margens da rodovia PB-034, vai proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e promotores de Justiça da instituição e uma consequente melhora na prestação de serviços à população paraibana, especialmente, das cidades do litoral Sul do estado. A fita inaugural e o hasteamento da bandeira foi feito pelo prefeito Marcelo junto com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. A nova sede do MPPB em Alhandra é uma homenagem ao Promotor de Justiça Antônio Carlos Ramalho.
O evento teve início com a execução do hino nacional pela Banda da Guarnição Federal do Exército em João Pessoa e os hasteamentos das bandeiras do Brasil, da Paraíba e do Ministério Público, efetuados por Oswaldo Trigueiro, pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e pelo promotor de Justiça Newton Vilhena. Em seguida ocorreram os discursos de Fernanda da Rocha Ramalho, filha do homenageado; do promotor Newton Vilhena; do procurador-geral Oswaldo Trigueiro; do prefeito Marcelo Rodrigues; e do promotor de Justiça Francisco Lianza, atual secretário-geral do MPPB.
O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, discursou na ocasião e falou da importância do trabalho do Ministério Público para a sociedade. “O Ministério Público desenvolve um trabalho fundamental para o equilíbrio da sociedade, pois é um órgão que defende a população, em sua várias instâncias, e ajuda a construir uma sociedade mais justa e igualitária, pois não distingue o cidadão, nem tem ingerência política para atuar é um órgão isento que defende os interesses da sociedade e Alhandra e a população do litoral Sul ganha muito com a instalação deste equipamento”, afirmou o chefe do executivo de Alhandra.
O novo prédio da Promotoria de Justiça de Alhandra tem 308,2 metros quadrados de área construída, tem dois gabinetes, um auditório, sala para os assessores, banheiros para o público e espaço para o cartório, sala de reunião, sala para a reprografia, copa, área de serviço e estacionamento interno. O órgão do MPPB em Alhandra terá como titular o promotor de Justiça. Raniere Dantas.
Fonte: ASCOM