Antes de mais nada um parêntese: como é bom ver Bial numa atração com esse nível de contribuição ao debate. Ou seja, confirmamos sua competência e que o "Big Brother Brasil", com aqueles discursos duvidosos que faz antes das eliminações, é apenas prova de sua versatilidade dentro da emissora.
O encontro foi bacana e pudemos conferir diferentes linhas de pensamento. Pena que "Na Moral" - não é de hoje - padece da curta duração, o que exige uma edição muito fragmentada. Mas a discussão veio em boa hora. Tem sido cada vez mais frequente a interferência religiosa em decisões políticas e na atuação das instituições.
Se o Estado é laico, como querem interferir na decisão de pessoas do mesmo sexo se unirem? Como querem promover a "cura" gay? Por que há cruzes em órgãos públicos? E por aí vai... O programa partiu do princípio que, se uma denominação religiosa tem direito, outras também deveriam ter. E quem não se vê representado por nenhuma religião?
Saindo um pouco da TV, denominações evangélicas também espalham totens em cidades, culminando em ações judiciais. No estado de São Paulo lemos "Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo" e "Jesus Cristo é o Senhor de Mauá", logo na entrada dos respectivos municípios. Mas o Estado não é laico?
De qualquer maneira, o programa repercutiu nas redes sociais e o alvo principal foi o pastor Silas Malafaia, principalmente por suas posições tidas como homofóbicas.Alguns consideraram que ele "perdeu a chance de ficar calado", outros que foi "preconceituoso" com as religiões afro-brasileiras. Teve aqueles que o viram até "mais moderado" que de costume - porém, sem conseguir manter a serenidade de Ivanir, o babalorixá.
Fonte: YAHOO NOTICIAS
Matéria de: Gustavo Baena
Foto: Divulgação
Matéria de: Gustavo Baena
Foto: Divulgação
.jpg)
apesar de ter consciência que essa notícia nao foi escrita por vocês da tv guaiamum, peço-lhes encarecidamente que coloquem noticias imparcial.
ResponderExcluirO que a tvguaiamum fez com essa postagem foi se mostrar preconceituosa com os evangelicos.
Estou gostando muito das publicações, mais se eu sentir que esse meio de comunicação é manipulador igual ao blog de Anderson Pereira.
Não tenha duvidas q vcs iram perder um internauta acidou.
Obg
Roberto Ferreira