Desde as 10h desta quinta-feira (26), a cidade de Garanhus, no Agreste de Pernambuco, parou para receber o corpo do seu filho, Dominguinhos. Dois meses depois de sua morte, o músico pôde ser enterrado onde desejava, no cemitério São Miguel. O município ficou tomado de fãs e curiosos emocionados, que quiseram prestar sua última homenagem ao artista. Ele foi sepultado num mausoléu construído pela Prefeitura da cidade.
Até o sepultamento, o cemitério estava fechado apenas para que amigos, parentes e autoridades. Por volta das 14h30, a visitação foi aberta ao público geral. A viúva do cantor, Guadalupe, na chegada do corpo, se desculpou com a população de Garanhuns pela demora para que o corpo viesse à cidade. "Isso foi um erro de comunicação entre nós da família, mas de fato, tudo aconteceu no tempo certo", explicou.
Desde as 10h da manhã que acontecem shows num palco montado ao lado do cemitério. Hoje a tarde, se apresentou o afilhado de Dominguinhos, Waldonys, o pupilo Cezzinha, Sirano e Sirino, entre outras atrações.
CEMITÉRIO - A Prefeitura garanhuense preparou um mausoléu para abrigar o corpo do cantor, no cemitério São Miguel, na Avenida Luís Burgos, ao lado do túmulo do cantor e compositor Augusto Calheiros. O projeto do mausoléu é do arquiteto Roberto Maia.
Fonte: JCONLINE
Tags
Pagina Ínicial