Governadores se unem para impedir reajuste de 19% no piso salarial dos professores

Com o caixa comprometido devido à queda da arrecadação, os governadores dos 27 Estados estão se articulando para propor uma nova fórmula de cálculo para o piso salarial dos professores a partir de 2014.

É que versões divulgadas no final de semana dizem que o reajuste seria da ordem de 19%, o que ficaria insuportável para o caixa da grande maioria dos estados.

Este ano, o reajuste dado aos professores foi de 7, 97% e, mesmo assim, deixou a maioria das prefeituras de Pernambuco com dificuldade para honrá-lo.

A proposta dos governadores, segundo a “Folha de São Paulo” de ontem, é reajustar o salário dos professores em 7,7% a partir do próximo ano. Hoje, o piso nacional salarial da categoria está fixando em R$ 1.567,00.

Os governadores sugerem que o piso seja reajustado com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do ano anterior, acrescido de 50% da variação real do Fundeb.

Fonte: Blog de Inaldo Sampaio

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj