A fase do Náutico é tão ruim que nem quando a situação de um jogo é favorável o resultado vem. Na noite desta terça-feira (3/9), na Arena Pernambuco, o Timbu estava com um jogador a mais e pressionava o São Paulo, mas levou um contra-ataque mortal, o que o fez ser derrotado por 1x0, em jogo atrasado da 10ª rodada. Assim, os alvirrubros seguem com 8 pontos, na lanterna, enquanto o tricolor paulista, rival direto na luta contra o rebaixamento, saiu da 19ª para a 17ª posição, com 18. O próximo desafio é novamente em casa, já amanhã, contra o Vasco.
Como havia dado indicações antes da partida, o técnico Jorginho entrou com um time bem defensivo, no esquema 4-5-1. O jovem Helder ganhou uma vaga como terceiro volante, enquanto Olivera ficou como o único atacante de ofício. Do outro lado, o treinador Paulo Autuori contou com o retorno de Luís Fabiano.
Dentro de campo, as forças estavam estavam equilibradas, mas foi o Náutico quem teve a primeira chance. Aos 7, Morales bateu escanteio e William Alves subiu sozinho, mas cabeceou fraco. Aos 12, após boa troca de passes, Tiago Real entrou na área e chutou forte para boa defesa de Rogério Ceni.
O São Paulo começou a chegar mais aos 16, quando Lucas Evangelista chutou de fora da área e Berna defendeu. Aos 36, após triangulação, Luís Fabiano marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. Na verdade, o jogador impedido era Osvaldo, que estava próximo ao lance.
Para a segunda etapa, Jorginho tirou Morales e escalou Rogério, voltando ao esquema 4-4-2, mas mantendo os três volantes.No São Paulo, saíram Lucas Evangelista e Osvaldo para as entradas de Aloísio e Negueba.
Aos 14, com o jogo em ritmo lento, Derley entrou na vaga de Helder. Logo em seguida, após lançamento, a defesa do São Paulo falhou e Rogério entrou livre na área, com chance de ouro para marcar, mas chutou de forma bizonha para fora.
Ainda no mesmo minuto, outra falha do sistema defensivo tricolor e Rogério foi derrubado bem próximo à área por Antônio Carlos, partindo livre em direção ao gol. Como era o último homem, o zagueiro foi expulso. A falta cobrada por Derley, aos 17, acabou ficando na barreira.
E então, os tricolores acordaram. Após um gol perdido com Negueba, aos 26, o time emendou outro contra-ataque aos 27.Reinaldo desceu pela esquerda e cruzou na medida para Aloísio marcar o gol da vitória. Para os alvirrubros, restou lamentar a bola na trave de Oliveira, aos 29.
Ficha do jogo:
Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Marcelo Bertanha Barison (RS) e Ivan Carlos Bohn (PR). Gol: Aloísio, aos 27 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: William Alves (N); Reinaldo e Maicon(S). Expulsão: Antônio Carlos (S). Público: 12.217 Renda: R$ 357.085.
Náutico: Ricardo Berna; Auremir, William Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Hélder (Derley), Tiago Real (Jones Carioca) e Morales (Rogério); Olivera. Técnico: Jorginho.
São Paulo: Rogério C.; Douglas, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Ganso (Maicon) e Lucas Evangelista (Negueba); Luís Fabiano e Osvaldo (Aloísio). Técnico: Paulo Autuori
Fonte: NE 10
Tags
Pagina Ínicial
