PT aloprado: nota desastrada para emparedar Eduardo

A nota (Leia aí) da direção do PT foi lida no Palácio do Planalto e no QG de Eduardo Campos como um ultimato: se o PSB não estiver com Dilma Rousseff em 2014, será considerado oposição. Para auxiliares da presidente, o texto revela 'falta de sintonia' com a estratégia da petista e de Lula de evitar rompimento com o governador de Pernambuco. 'É o PT jogando Campos para tudo ou nada', diz um governista. Dilma quer marcar nova conversa com o pessebista na primeira semana de outubro.

Embora petistas garantam que a intenção da nota era apaziguar os ânimos, Campos manifestou a aliados, diante do texto, que o PSB sempre foi contra a ideia de bipartidarismo. 'Desde o tempo da ditadura', alfinetou. Para ele, 'o Brasil é mais complexo que isso'.

Cândido Vaccarezza (PT-SP), que esteve com Lula ontem, afirma que a nota não foi submetida ao ex-presidente por Rui Falcão, no encontro que tiveram ontem no início da tarde. 

Fonte: Folha de S.Paulo 

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj