Itaquitinga: Locadoras de máquinas pedem falência da antiga concessionária do presídio

Oito empresas de locação de máquinas e equipamentos para construção civil solicitaram na Justiça uma declaração de falência da Advance Construções e Participações Ltda, antiga concessionária da Parceria Público-Privada (PPP) do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga. Elas alegam que, após abandonar as obras, a Advance teria deixado uma dívida de até R$ 1,6 milhão, que as empresas esperam reaver judicialmente. A ação foi movida na semana passada no Fórum Cível da Comarca de Salvador, cidade onde fica a sede da Advance, com apoio do Sindicato das Empresas Locadoras de Máquinas e Equipamentos (Sindileq-PE).

O pedido de ação de falência foi solicitado após dois anos de negociação entre as partes. Além das dívidas de R$ 1,6 milhão, o grupo de empresas diz que a Advance não devolveu algumas das máquinas e equipamentos locados. Com a ação, o grupo espera reverter bens ativos bloqueados da Advance, como imóveis e dinheiro em contas, para beneficiar os credores. Como processo de falência, a ação precisa ser julgada dentro de um ano. As empresas tem expectativa de que o processo de distribuição, o despacho inicial e a citação, a ação leve 60 dias para tramitar na justiça.

Movem a ação as empresas Codequip, Vibromaq Locação, Vibromaq Comércio, Alutec, Palácio da Construção, Embraloc, Aliá Construções e J&D Comércio e Representações. Elas alegam que cumpriram integralmente com as suas obrigações ao locar os bens para a Advance. A concessionária passou o comando do consórcio responsável por realizar as obras do presídio no primeiro semestre deste ano para outra empresa baiana, a DAG Construtora.

O Blog de Jamildo entrou em contato com a Advance Construções e Participações Ltda e aguarda a versão da empresa sobre as queixas da ação.

Fonte: JC Online

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj