Sport perde de novo para América-MG e desperdiça oportunidade de se distanciar no G4


A revanche que o Sport queria contra o América-MG não aconteceu nesta terça-feira na Ilha do Retiro. O placar foi menor do que naquela ocasião - mas igualmente amargo: dentro de casa, o time rubro-negro apresentou deficiências e acabou sendo derrotado para o Coelho, de virada: 3 x 1. O gol único do Leão foi marcado, com quase sempre, pelo atacante Marcos Aurélio. Elsinho e Bady, duas vezes, fizeram para os mineiros.
O JOGO - O Sport começou o primeito tempo com a impressão de que iria pressionar. Logo no primeiro minuto, falta na intermediária. Em vez de Marcos Aurélio, Neto Baiano foi para a bola - e cobrou razoavelmente bem. A bola passou com alguma perigo ao lado do gol defendido por Matheus. A rigor, foi a única jogada de perigo do centroavante leonino até os 20 da segunda etapa, quando foi substituído por Nunes. Apesar do ímpeto de início, o Rubro-Negro não conseguiu dominar o jogo.


O duelo foi complicado. O treinador do América-MG, Silas, usou uma estratégia bem definida de contra-ataque: quatro jogadores velozes na frente para explorar a fragilidade defensiva - e a necessidade de ser ofensivo- do Sport. A primeira boa chance criada assim foi aos sete. O ex-rubro-negro William foi lançado na esquerda, avançou e bateu para o gol. A bola desviou em Gabriel e foi para escanteio. Aos 12, Nikão recebeu da entrada da área e encheu o pé. Para fora.


No minuto seguinte, Marcos Aurélio apareceu. Driblou adversários, entrou na área, contou com a sorte no bate-rebate e finalizou num voleio que não pegou em cheio. Ainda assim, a pelota acabou passando pelo goleiro Matheus e entrando no gol: um a zero.
O gol não foi o incentivo para o time do Sport passar a jogar melhor. A partida seguiu igual, com chances de lado a lado. O América-MG teve diversos escanteios a seu favor, mas não conseguiu fazer gol em nenhum deles. A bola do empate até foi num escanteio, mas em jogo correndo. Nikão meteu na área - e Elsinho se esticou todo para igualar o marcador. Aos 42, Patric teve a chance de empatar, mas - sozinho, dentro da área- furou o chute. Foi apenas o primeiro de uma sucessão de erros do lateral-direito, vaiado no segundo tempo, quando saiu do jogo.
Na volta para a segunda etapa, nenhuma mudança das duas partes. O Sport voltou um pouco melhor - senão em oportunidades, pelo menos em volume de jogo. Isso se deveu à melhora de produção do meia Aílton. Azar do Leão que o jogador tenha se machucado aos 10 minutos e obrigado a deixar o campo. Chumacero entrou em seu lugar e não manteve o nível que o companheiro apresentara no início da segunda etapa.
Depois disso, Geninho ainda fez mais duas mudanças: sacou o improdutivo Neto Baiano e colocou o igualmente improdutivo Nunes. Sacou Patric e colocou o improvisado Felipe Azevedo na direita. Silas também mexeu: tirou Gualberto e pôs Marcelo Rosa. Alessandro no lugar de Nikão - e Kleber na vaga de Willians. Nenhuma das mudanças alterou significativamente o panorama do jogo, que seguiu igual. Só uma grande jogada individual - ou um erro flagrante- seria capaz de fazer o placar mudar.
E, para tristeza dos rubro-negros, foi a última opção o que aconteceu. Aos 34, a dupla de volantes do Leão (Anderson Pedra e Rithely) se complicou na saída de bola e acabou perdendo a bola. O meio-campista mineiro Bady aproveitou-se do vacilo, avançou e tocou na frente para Alessandro. O atacante esperou, driblou a zaga e bateu para o gol. Magrão espalmou para o lado - exatamente onde estava Bady, que mandou para as redes: Dois a um.
Depois do gol, o Sport caiu. A torcida começou a pegar no pé sobretudo de Rithely - vaiado sempre que tocava na bola. O América-MG sube aproveitar o destempero rubro-negro. Aos 40, Bady, em cobrança de falta, decidiu.Bateu com força, no canto de Magrão: 3 a 1 para o Coelho. Placar final.
Ficha do Jogo
 Sport: Magrão; Patric (Felipe Azevedo),Ailson, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Aílton (Chumacero); Marcos Aurélio e Neto Baiano (Nunes). Técnico: Geninho


América/MG: Matheus; Elsinho, Jaílton, Victor Hugo e Danilo; Gualberto, Andrei Girotto, Bady e Nikão (Alessandro); Elvis e Willians (Kleber). Técnico: Silas

Local: Ilha do Retiro Horário: 19h30 Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP) Assistentes: Lorival Candido das Flores e Ubiratan Bruno Viana (RN);Cartões amarelos: Willians, Elvis, Andrei Girotto, Andrei (América-MG); Gols: Marcos Aurélio (aos 13 do1ºT); Elsinho (aos 37 do 1ºT) e Bady (aos 34 e 40 do 2ºT). Público: 18.737. Renda: R$ 243.065,00
Fonte: NE10

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj