Náutico sofre goleada e está rebaixado para a Série B (vídeo)

Nada mais justo. A goleada sofrida para o Atlético/MG, neste sábado, mostrou quem foi o Náutico na Série A 2013. O Galo venceu o jogo de maneira muito tranquila, com o placar de 5×0. Mas isso pouco importa para o Timbu agora. Com o resultado, os alvirrubros estão matematicamente rebaixados para a Segunda Divisão. Os gols do Atlético/MG foram marcados por cinco atletas diferentes. Fernandinho, Jô, Guilherme, Diego Tardelli e Alecsandro balançaram as redes de Ricardo Berna. Derrotado pelo Galo, o Náutico continua na lanterna da Série A com 17 pontos. Mesmo que consiga vencer os últimos seis jogos, os alvirrubros não podem mais alcançar o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Em 90 minutos de jogo, foi possível contar nos dedos as oportunidades em que o Náutico conseguiu passar com a bola dominada do seu meio-campo. O goleiro Victor foi apenas mais um espectador da partida. O Timbu não conseguiu proporcionar nenhum lance de perigo à meta do Galo.

Para conseguir a vitória, o Atlético/MG não fez muito esforço. Mesmo assim, os mineiros demoraram pouco para definir o confronto. Com o domínio total do jogo, o Galo fez 2×0 com 22 minutos do primeiro tempo.

Até a metade da etapa inicial, o Atlético/MG tinha cerca de 70% da posse de bola. Diante desse cenário, o gol era questão de tempo. E ele demorou, precisamente, dez minutos para chegar. Diego Tardelli aproveitou o contra-ataque para deixar Fernandinho na cara de Ricardo Berna. O atacante não desperdiçou.

Doze minutos depois, o mesmo Fernandinho fez boa jogada, contou com uma falha de William Alves e cruzou para Jô ampliar. Com uma boa vantagem no placar, os mineiros ficaram ainda mais tranquilos na partida. Ainda assim, o Náutico não conseguiu arquitetar sequer uma boa jogada que ameaçasse o time adversário.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte resolveu tirar o atacante Olivera para colocar o volante Helder. A mudança parecia ser uma tentativa de evitar uma nova goleada. Se o objetivo era esse, não deu certo.

A etapa final foi bem parecida com os primeiros 45 minutos. O Atlético/MG jogava, o Náutico assistia. Sem fazer muita força, o Galo chegou às redes por outras três oportunidades.

A diferença na qualidade técnica das duas equipes já fazia do jogo uma “injustiça”. Pior ainda quando um dos grandes jogadores adversários está inspirado.

Fazendo uma função de organização no meio campo, Diego Tardelli deu passe para o primeiro e terceiro gols do Galo. Logo depois, foi a vez do próprio atacante balançar as redes, em bela cobrança de falta.

Para fechar a conta, o centroavante Alecsandro aproveitou cruzamento de Luan e selou, de uma vez por todas, o destino alvirrubro em 2014. O Náutico está na Série B.



Primeiro tempo

1 – Aos cinco minutos, Jô puxou contra-ataque no lado esquerdo e cruzou para Guilherme. Livre na área, o atacante não conseguiu dominar da forma que queria. A bola acabou escapando. A opção era tocar para Fernandinho, que vinha na corrida do outro lado. O jogador recebeu na frente de Ricardo Berna. Mas o goleiro do Náutico defendeu a finalização.

2 – Em um novo contra ataque, o Galo não desperdiçou. Tiago Real cobrou falta, defendida por Victor. Aos 10 minutos, o goleiro atleticano ligou o atacante Diego Tardelli no meio-campo. O jogador carregou a bola e deu um passe perfeito para Fernandinho. Outra vez o ponta direita estava na frente de Ricardo Berna. Mas, na segunda oportunidade, Fernadinho não desperdiçou. 1×0 Galo.

3 – O Atlético/MG amplia a vantagem. Aos 22 minutos, Fernandinho tenta encobrir o zagueiro William Alves. O defensor alvirrubro comete uma falha e deixa a bola no pé do jogador atleticano, que apenas rola para o meio da grande área. Lá estava Jô para empurrar nas redes e fazer 2×0 Galo.

4 – Com a vantagem assegurada, o Galo pisou no freio. Mas, aos 28 minutos, quase que os mineiros chegaram ao terceiro gol. Diego Tardelli cruzou a bola na área e Rever cabeceou perto do gol.

5 – Aos 30 minutos, Tiago Real fez bom lançamento para Maikon Leite. Mas o atacante alvirrubro não conseguiu limpar o lance e foi travado na hora da finalização.

Segundo tempo

6 – Sem criatividade nenhuma, as poucas finalizações do Náutico vinham em bola parada. Aos dois minutos, Maikon Leite cobrou falta na entrada da área. A bola passou relativamente próxima do gol mineiro.

7 – Aos 12 minutos, Diego Tardelli cobrou escanteio. Jô desviou a bola, que sobrou para Guilherme dentro da pequena área. O atacante só teve que concluir com o mínimo de precisão para fazer 3×0 Galo.

8 – Aos 15 minutos, o craque da partida Diego Tardelli “brincou” com a zaga do Náutico. O atacante driblou João Filipe e William Alves, depois rolou para Jô. Por sua vez, o centroavante finalizou no cantinho. Mas a bola passou rente à trave.

9 – A atuação de Diego Tardelli já pedia um gol. E ele veio, aos 21 minutos. O atacante assumiu a responsabilidade de bater uma falta na entrada da área. E a cobrança foi sensacional. Sem chances para Ricardo Berna. 4×0 Galo.

10 – Em seu primeiro toque na bola, Alecsandro fechou a goleada. Aos 29 minutos, Luan cruzou e o centroavante completou para o gol. A finalização ainda foi na trave, para depois terminar na meta de Ricardo Berna. 5×0 Galo.

Fonte: Folha PE
Vídeo: Tv Jornal

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj