Sport bate o Boa, conta com vacilo dos concorrentes e comemora acesso para a Série A

O Leão voltou. A agústia de viver a Série B do Campeonato Brasileiro durou apenas um ano. O Sport bateu e retornou. O carimbo do passaporte para a elite do futebol nacional veio neste sábado após bater o Boa Esporte por 3x2 com ares de dramacidade, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, Minas Gerais. O Rubro-negro chegou a abrir 3x0 com Marcos Aurélio (duas vezes) e Neto Baiano, mas sofreu dois gols no segundo tempo - Eder e Luiz Paulo - e deu emoção para o torcedor. No entanto, o êxito veio e foi comemorado juntamente com as derrotas de Ceará e Icasa para Palmeiras e Chapecoense respectivamente. Esses foram os resultados que, com a vitória leonina, garantiram o acesso para a Série A do ano que vem.
O Sport soma agora 62 pontos e já está consolidado na terceira posição da Segundonda. Não pode ser mais ultrapassado nem por Figueirense, nem por Ceará e nem pelo Icasa, quarto, quinto e sexto colocados respectivamentes. Na próxima rodada, o Leão faz a festa com a sua torcida no jogo contra o Paysandu, na Ilha do Retiro. O Boa cumpre tabela com o Avaí.

O JOGO - A motivação foi o grande diferencial no duelo entre Boa Esporte e Sport. Vivendo a luta pelo acesso, o Leão sobrou em campo no primeiro tempo contra um sonolento time mineiro e aplicou 3x0 sem muitas dificuldades. Desde o primeiro minuto o Rubro-negro foi para cima do adversário. Adiantou a marcação e encarou o jogo como uma verdadeira decisão. Foi superior em todos os setores em relação aos mineiros, que mais pareciam estar encarando um amistoso.

Do outro lado, a defesa do Boa sofria com as subidas de Patric e Marcelo Cordeiro e a movimentação de Lucas Lima e Marcos Aurélio. O quarteto brilhou na primeira etapa. No primeiro gol, Lucas passou para Aurélio, que finalizou forte abrindo o placar. Já no segundo e terceiro, o passe foi de Marcelo Cordeiro para cabeçadas de Neto Baiano e Marcos Aurélio. Patric não deu assistência, mas sempre esteve presente no ataque.

Diante de um adversário que não exigia muito, os volantes e zagueiros do Sport tiveram pouco trabalho no aspecto da marcação durante os primeiros 45 minutos. Tobi se destacou no desarme e até se arriscou na criação em alguns momentos. A partida se desenhava fácil e tranquila para o Leão na busca pelo acesso.

Mas quem disse que o acesso tinha que ser fácil? A atenção leonina na primeira etapa se foi na segunda e o time do técnico Geninho deu espaços. Talvez os rubro-negros estivessem acamodados com o conhecimento do resultado do Icasa, que já havia perdido para a Chapecoense. Sendo assim, os jogadores do Sport deram espaços na marcação e viram o Boa incomodar.

Os mineiros não fizeram cerimônia e foram para cima. Diminuíram com Eder logo aos 3 minutos. O gol sofrido não deu atenção aos leoninos, que seguiram dando espaços e cochilando na marcação. Não demorou para o segundo gol do Boa vir - Luiz Paulo tocou de cabeça aos 19 e deu ares dramáticos para a partida. Só que desta vez, os visitantes não vacilaram e suportaram o placar favorável para comemorar o acesso.

Fonte: Blogdotorcedor

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj