Se tudo der certo para o Sport hoje – como, aliás, vem dando ao longo de toda esta Série B –, o time garantirá a vaga na elite do futebol nacional com uma rodada de antecedência. A partir das 16h20 (do Recife), deste sábado, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), os leoninos enfrentam o Boa Esporte, pela Segundona. Se vencerem os mineiros, a conta ficará simples para os rubro-negros. Bastará torcer por uma derrota do Ceará, que pega o campeão Palmeiras, ou do Icasa, que enfrenta a vice Chapecoense, para voltar à Série A nacional. No embarque para Minas Gerais, a torcida leonina lotou o Aeroporto Internacional do Recife, na última quinta-feira. E os jogadores prometeram empenho máximo na disputa para retribuir o carinho.
Vencer o confronto é essencial não só porque os rubro-negros podem ascender de divisão. Mas também porque evita a dependência de resultado de terceiros na última rodada, contra o Paysandu, na Ilha, caso Icasa e Ceará também consigam vencer seus compromissos. Um empate ou uma derrota pode passar a vantagem para Ceará e Icasa. E isso é tudo o que os rubro-negros não cogitam.
Numa partida considerada uma “final e campeonato”, o técnico Geninho procurou passar para os jogadores que, neste momento, mais do que técnica, vai vencer o confronto quem tiver mais atitude. “Quem tiver mais coração, leva o jogo. E o grupo está consciente disso. Espero que coloquem em prática tudo o que foi repassado e treinado durante a semana”, afirmou o treinador, no último trabalho visando à partida, ontem pela manhã, já em Varginha.
O técnico espera um jogo pegado. E de muita correria. O Boa se desfez de dois de seus principais atletas o ex-rubro-negro Marcelinho Paraíba e o atacante Fernando Karanga, mas Geninho confia que isso pode dar uma força maior aos que permaneceram. Muitos serão os que vão tentar se destacar numa partida que possa render um contrato para a próxima temporada. “Também têm os jovens que vão fazer de tudo para aparecer. E nada melhor do que um jogo como este. Eles entram sem responsabilidade. É preocupante. Os jogadores estão cientes dos perigos”, comentou.
Antes de viajar para Varginha, no Aeroporto Internacional do Recife, a torcida fez uma festa que emocionou os atletas. Um deles, o atacante Marcos Aurélio admite que o encontro motivou ainda mais os atletas. “Temos de retribuir o carinho que vimos aqui”, destaca o jogador, garantido entre os titulares.
A formação que vai a campo é semelhante à que teve os melhores resultados nas mãos de Geninho, com Rithely, Ailton e Lucas Lima no meio de campo. No ataque, Felipe Azevedo sai, e Neto Baiano continua como homem de referência. No gol, Magrão, suspenso, dá vez ao jovem goleiro Saulo, que quer fechar a meta rubro-negra.
BOA ESPORTE
Sem mais pretensões na competição, a diretoria tricolor liberou peças importantes de seu elenco: caso do técnico Nêdo Xavier, que comandará o São Caetano na próxima temporada, e do destaque Marcelinho Paraíba. Além do mais, a assessoria de imprensa do clube disse que o volante Rodrigo Souza, o meia Petros e o atacante Fernando Karanga não atuarão mais pelo time mineiro.
Fonte: JC ONLINE
Tags
Pagina Ínicial