Uma Comissão Parlamentar de Inquérito deverá ser criada, na Câmara de Vereadores do Carpina, para investigar os motivos da má prestação de serviço feita pela empresa Via Ambiental, que realiza o serviço na cidade.
A CPI foi proposta pelo vereador Jorginho Lapa (PTN), na última sessão ordinária da Casa Dr. Murilo Silva, na noite desta quinta-feira (19).
Para o vereador é necessário investigar o porquê que a coleta não está sendo feita de forma correta. “Precisamos investigar o porquê que o lixo não está sendo investigado nas Três Marias, na Vila do IPSEP, no Centro”, relatou Jorginho.
A CPI poderá ser instalada na casa no mês de fevereiro, quando termina o recesso. Para a criação é necessário cinco assinaturas dos vereadores da casa.
Caso o problema não seja sanado o presidente da casa, Tota Barreto (PSB), será um dos vereadores a assinar a criação da CPI na Câmara. “Se até fevereiro o problema não for resolvido seremos obrigados a assinar um pedido desse, que é a criação de uma CPI”, disse o presidente.
Fonte: Giromatanorte