Goiana: Obra de Zé do Carmo é Retratada na Peça de Teatro (O Anjo Cangaceiro)

Aconteceu na noite deste sábado (01/02), no Sesc Ler Goiana , a apresentação da peça teatral “O Anjo Cangaceiro”, do grupo goianense “Deu Babau” no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos.

Inspirado na obra de Zé do Carmo que, em 1980, fez uma escultura com cerca de dois metros de altura, a qual denominou de “O Anjo do Sertão”. Seu objetivo era presentear o Papa João Paulo II, que estava em visita ao Brasil. No entanto a obra de arte foi recusada pela Igreja Católica, ficando famosa e proporcionando ao artista um reconhecimento internacional.

Inserida em um contexto lírico, a trama se desenvolve no peculiar relacionamento entre o artista e sua criatividade, que ganha vida no palco e se lança em uma viagem inspiradora, saindo da Zona da Mata Norte pernambucana, para chegar até um sertão submerso de significados e fé, terra de um espírito guerreiro e região originária do cangaço.

Contada por um anjo em crise existencial, a história se apresenta de forma surpreendente. Barreiras dogmáticas são vencidas ao mesmo tempo em que a arte é exaltada e a mensagem de que o “bem” e o “mal” fazem parte de todos nós é exposta de forma arrebatadora. Os preconceitos com a criação artística são abordados com humor e se aprofundam em um contexto simbólico, onde arquétipos sociais representam as dúvidas sobre os limites da arte em um ambiente de asfixia provinciana.

A direção do espetáculo é assinada por Edjalma Freitas, membro da Cia do Ator Nu, do Recife, que há dois anos vem realizando oficinas com o grupo Deu Babau, formado por adolescentes e jovens do município de Goiana.

Confira abaixo






Fonte: Portal Goiana

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj