A agenda do PTB na Mata Norte foi bastante apertada e com sequências de atrasos que forçou o presidente estadual da legenda e pretenso candidato ao governo do estado,o senador Armando Monteiro(PTB), a se desculpar em todos os municípios que visitou,neste sábado(15).
Armando chegou à Mata Norte acompanhado de petistas,como o senador Humberto Costa ,os deputados federais João Paulo e Pedro Eugênio e o ex-secretário estadual das cidades Dilson Peixoto,além de petebistas,como o deputado Sílvio Costa(PSC) e o deputado estadual Sílvio Costa Filho(PTB).Diversos vereadores da região e ex-prefeitos como Azoka Gouveia(Aliança),Fernando Moreira(Paudalho) e Gilson Muniz(Timbaúba) foram cortejar o encontro.
Os três prefeitos petebistas da Mata Norte e Agreste ,Nado Coutinho(Nazaré da Mata),Fred Gadelha(Goiana) e Ricardo Teobaldo(Limoeiro), recepcionaram o senador na região.O roteiro iniciou por Paudalho,seguindo por Carpina,Nazaré da Mata,Itaquitinga,Condado e Itambé.
Em Carpina,Armando criticou o discurso do novo, pregado pelo governador Eduardo Campos(PSB),sobre o pré-candidato socialista Paulo Câmara: “ Tem gente querendo dizer que o novo é idade,ora, esses mesmos diziam em 94 que doutor Arraes era o que tinha mais idade e era o novo.Pra eles quando o velho é do partido deles,o velho é novo, e quando se é adversário eles querem botar a pecha que os outros são velhos.”disparou o petebista.
O senador Armando Monteiro criticou a postura da Frente Popular fazendo um comparativo a Estados símbolos do coronelismo na política.“Tem algumas pessoas achando que Pernambuco tem dono.Pernambuco não é o Maranhão e nem a Bahia.”atacou o senador.
Durante coletiva,Armando atacou o socialista Carlinhos do Moinho,pefeito de Carpina,ao ser indagado como encararia o candidato do governo,que contava com aproximadamente 150 prefeitos apoiando o projeto do PSB.“Em 2006,o candidato(Eduardo Campos) que não tinha a maioria dos prefeitos ganhou as eleições.Eu quero ter apoio do maior número possível de prefeitos,mas tem prefeitos feito o de Carpina que tá tão mau que são contra-eleitor,ou seja, ele tira voto.” atacou Armando.
Mesmo sem a definição do futuro político do deputado João Paulo(PT),que só será decidido pelo PT no próximo dia 23 do mês corrente,ele foi constantemente chamado de senador.
Fonte: Giromatanorte
Tags
politica