Narrador foi sepultado sob aplausos na tarde deste domingo em cemitério em Campinas.
O corpo do narrador esportivo Luciano do Valle foi enterrado às 17h deste domingo (20), no cemitério Parque Flamboyant, em Campinas, cidade onde o locutor nasceu. Ele foi sepultado sob aplausos de fãs, familiares e colegas de trabalho, como a jogadora Hortência, o comentarista Neto e o jornalista Fernando Fernandes.
Antes disso, o corpo de Luciano foi velado no prédio da Câmara Municipal de Campinas em cerimônia iniciada desde a manhã deste domingo (20).
O narrador sofreu um infarto enquanto viajava para Uberlândia de avião no último sábado (19), acompanhado do jornalista Fernando Fernandes, e chegou a ser encaminhado ao Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, mas não resistiu e teve a morte confirmada às 16h15. Ele tinha 66 anos.
CARREIRA – Luciano do Valle começou a narrar profissionalmente em 1963, aos 16 anos, tendo ganhado destaque ao trabalhar na Rede Globo em 1971, ficando lá por 11 anos. Depois disso, ele se tornou o principal narrador da Band, onde trabalhou de 1983 a 2003 e de 2006 até os dias de hoje. Além de locutor de futebol, ele se destacou como divulgador de outros esportes, como boxe, vôlei, basquete e Fórmula Indy.
Fonte: Folha PE
Vídeo: R7

