Mais uma vez, a tribuna da Câmara foi o instrumento principal dos vereadores.
A Sessão Ordinária da última terça-feira(29-04), levou alguns parlamentares a debaterem sobre o principal assunto da noite que foi as contas do ex Prefeito Henrique Fenelon, o vereador Ramilson Ferreira-PTC começou criticando o descaso com as obras municipais nos distritos de Goiana-PE, e afirmando ser contra a aprovação das contas do governo anterior.
Já o Vereador Arnaldo Oliveira-PSL foi enfático ao dizer que o atual prefeito da cidade não sinalizou de nenhuma maneira que vá atender ao interesse da classe de professores que seguem em greve na cidade em defesa do piso salarial de 8,32%, o vereador se mostrou ainda sensível com o sofrimento dos professores não só municipal mais de todo o país.
A vereadora Amanda Gomes-PMN, trouxe a lembrança que com a agenda 40 do pré candidato a governador do estado Paulo Câmara, veio a Goiana o sr. Chico Correia e que quando foi debatido os problemas de buracos nas ruas da cidade ele teria tentado "tapar o sol com a peneira", afirmando que a AMR, teria abandonado a obra e decretado falência, por isso outra terceirizada executaria o serviço, disse ainda que esse projeto só serviria para prejudicar a cidade.
Em seu discurso o vereador André Ferreira-PR falou que o tribunal de contas deveria julgar definitivamente as contas do ex-prefeito e "não jogar essa batata quente nas mãos dos vereadores"! poupando desta maneira os vereadores de julgar as contas e só receberem a noticia se os ex-gestores eram fichas sujas ou não. Ele encerrou o seu discurso dizendo que se ja mandou 2 para o céu referindo-se aos ex-prefeitos Beto Gadelha e Edval Sores mandaria o terceiro referindo-se ao ex-prefeito Henrique Fenelon.
O vereador Bruno Salsa-PR em seu discurso disse que o seu voto era a favor das contas de Henrique Fenelon contrariando as posição do Tribunal de Contas que condenou.
Em continuidade a seção, o vereador Beto Gadelha-PTC, partiu afirmando que as contas de Henrique Fenelon não poderia ser comparadas as dele pois não exitem crimes contra a administração de seu mandato e que na sua gestão não existiu bandidagem, em seguida o vereador afirmou que o ex-prefeito teria roubado o dinheiro público e era ladrão cometendo crimes contra a câmara quando era vereador e em seguida contra a prefeitura municipal.
A seção deu-se por encerrada com o pedido de vista do Vereador Dr. Zilde Barbosa-PR.
Veja o vídeo:
A seção deu-se por encerrada com o pedido de vista do Vereador Dr. Zilde Barbosa-PR.
Veja o vídeo: