Os Professores da Rede Municipal de Ensino de Goiana, zona da mata norte de Pernambuco, na manhã de hoje (14) foram às ruas protesta em prol dos direitos da categoria, que segundo eles, não estão sendo respeitados pela Prefeitura de Goiana. Os professores com apitos, faixas e cartazes sairam em passeata pelo centro da cidade. O objetivo, segundo o presidente do Sindicato dos Professores de Goiana - Sinpromg, Manoel Messias, era chamar atenção da população e sensibilizar o governo municipal sobre os direitos da classe.
A categoria reivindica o reajuste salarial do ano de 2014, o pagamento dos salários atrasados desde janeiro, além de condições de trabalho. A paralisação só vai acontecer caso não haja acordo com o Executivo. Segundo Manoel Messias a classe vai aguardar as negociações com o governo. Caso não haja acordo com a Prefeitura a greve é deflagrada.
Na próxima terça-feira (22), uma nova assembleia deve acontecer. Caso não haja acordo, os mais de 11 mil estudantes da Rede Pública deveram ficar sem aula.
Foto: Internet
Minha gente, corrige essa informação de que o prefeito tá com os salários atrasados desde janeiro. O q realmente tá atrasado é o repasse dos 8,32% do aumento do PISO reajustado pelo Governo Federal. Sou professor da rede e tô na luta e amo a verdade, do jeito q tá passa a ideia de que estamos sem salários desde janeiro. Tiago
ResponderExcluir