![]() |
Homem estava munido de um grampo pontiagudo e ameçava a mulher a todo instante |
Um homem fez a própria esposa refém na entrada do Hospital Otávio de Freitas, localizado no bairro do Teijipió, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (1º). De acordo com a polícia, o rapaz, identificado como Filipe Sirino Pereira, de 22 anos, utilizou um grampo retirado de um dos muros da unidade de saúde para fazer a esposa refém por mais de uma hora. A agonia Maria Risonete da Silva, 27, só acabou por volta das 11h, depois que os agentes da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) conseguiram imobilizar o rapaz e libertá-la.
Segundo informações de familiares, Filipe deu entrada no Otávio de Freitas às 23h desta segunda-feira (31), onde realizaria exames para fazer uma cirurgia na mão e em um dos braços. Ele chegou ao hospital acompanhado da mãe e da esposa. Todos moram em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Por volta da meia-noite, ele fugiu e só reapareceu às 6h desta terça. Segundo a mãe, o rapaz teria ficado com medo de que, durante o procedimento cirúrgico, amputassem a mão e o braço e, por conta disso, surtou.
Era por volta das 7h30, quando o paciente, que sofre de um transtorno mental não revelado, subiu em cima do muro do hospital e ameaçou se suicidar. Neste momento, bombeiros tentaram retirá-lo do local, mas ele ficou agressivo e acabou fazendo Maria Risonete refém. Por mais de uma hora e muito nervoso, Filipe Sirino manteve a mulher sob ameaça de um grampo pontiagudo e enferrujado. Ele chegou a encostar o objeto cortante no pescoço dela várias vezes, enquanto populares e funcionários presenciavam tudo. O clima era de tensão.
Depois de muita negociação e paciência, agentes do CIOE conseguiram fazer com que o homem entrasse junto com a refém em uma das viaturas. Já dentro do veículo, os policiais agiram e imobilizaram o homem - libertando a mulher. O casal foi imediatamente encaminhado para uma das salas do Otávio de Freitas, e recebeu uma dosagem de calmantes.
Quando acordarem, ambos serão levados para a Central de Flagrantes. Ainda nesta tarde, a polícia vai divulgar uma nota sobre o caso e informar em que crime o rapaz será enquadrado.
Fonte: Folha PE