Lyra quer discutir o Arco Metropolitano com Dilma

Governador quer garantias do Governo Federal para a obra.


Independente se a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco será na próxima segunda-feira (14) ou na quarta (16), o governador João Lyra Neto (PSB) tem uma questão bem específica para colocar na pauta em um possível encontro reservado com a petista: o Arco Metropolitano. Pessoas ligadas ao socialista indicam que o novo gestor estadual está preocupado com o andamento da obra, que foi recentemente suspensa.

João Lyra não quer polemizar o assunto – palco de batalha entre petistas e socialistas -, mas quer garantias do Governo Federal de que a intervenção realmente andará sem possíveis contaminações do processo eleitoral, uma vez que o ex-governador Eduardo Campos está colocado para a disputa pelo Palácio do Planalto e tem batido forte no Governo Dilma.

O Arco Metropolitano é estratégico para o futuro escoamento dos projetos desenvolvidos na Mata Norte do Estado para o Porto de Suape, a exemplo da futura produção da fábrica da Fiat – que está sendo erguida em Goiana.

Entretanto, o governador João Lyra Neto também pretende ampliar a discussão com a presidente Dilma para outros convênios já celebrados entre o Estado e a União, além de propor outros que possam ser desenvolvidos durante seus nove meses de governo.

João Lyra Neto sonha em avançar na imagem de gestor que conseguiu empreender um estilo próprio num projeto de continuidade de um governo muito bem avaliado, como fora o de Eduardo Campos. A manutenção do nível de parcerias com o Governo Federal é estratégico para isso.

Fonte: Folha PE

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj