Mais de 100 meninas sequestradas de uma escola


Mais de 100 meninas foram sequestradas em seu colégio no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, por islamitas do grupo Boko Haram, indicou uma fonte da segurança à AFP.

Questionado sobre uma informação publicada pela imprensa local, segundo a qual 200 meninas teriam sido sequestradas na segunda-feira por islamitas em um colégio de Chibok, esta fonte, que pediu anonimato, responder "que o número não é de 200, mas de mais de 100".

Emmanuel Sam, secretário de educação para a cidade de Chibok, onde o ataque ocorreu na segunda-feira à noite, havia confirmado o ataque contra a escola pública para meninas local.

O grupo islâmico Boko Haram - cujo nome significa "a educação ocidental é um pecado" na língua hausa - ataca com regularidade as escolas desde a sua insurreição, que resultou em milhares de mortes desde 2009.

De acordo com um habitante que pediu anonimato, homens armados chegaram "em caminhões e em motocicletas e foram para a escola".

A polícia chegou a seguir um caminhão que levou as meninas e recuperou o veículo "fora de serviço no mato, mas vazio", segundo uma fonte de segurança.

"Estamos agora tentando localizar as meninas raptadas", acrescentou.


Fonte: AFP

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj