Policial militar que agrediu mulher em ônibus é identificado pela Corregedoria da SDS


Após a divulgação de um vídeo no qual um policial militar aparece agredindo uma mulher dentro de um ônibus, já foram identificados, pelo Serviço de Inteligência do Comando Geral da PMPE, nesta quinta-feira (10), a vítima e o PM envolvido na agressão. A imagem foi publicada em uma rede social e, após gerar muita repercussão, a PM assegurou que iria identificar o autor. Segundo o corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), Sidney Lemos, foi instaurada uma sindicância Administrativa Disciplinar para apurar os fatos e toda a sua extensão. Ele ressaltou que todas testemunhas e envolvidos serão ouvidos.

Na ocasião, uma testemunha, que preferiu não ser identificada, relatou que a vítima que aparece no vídeo sendo agredida entrou no ônibus que fazia a linha Alto José Bonifácio, disse que não pagaria a passagem e continuaria em um dos assentos gratuitos, pelo fato de estar com uma criança nos braços. Devido a isso, o cobrador e motorista resolveram chamar a PM para retirá-la do coletivo. Ao entrar no veículo, um dos policiais discutiu com a usuária do transporte e desferiu socos e chutes na mulher, mesmo ela estando com uma criança no colo. Após eles descerem do ônibus, ela prosseguiu e desceu após a Igreja Universal da avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro.

Diante do fato, a assessoria de Comunicação da PM emitiu uma nota de esclarecimento, na qual esclareceu que as imagens são de natureza grave, e retratam, claramente, uma ação isolada e que não corresponde às doutrinas operacionais da Corporação. Na mesma nota, o órgão ressaltou que cada um dos envolvidos receberão as possíveis punições já previstas nos códigos disciplinares da Corporação.

                               
                   Passageira, que estava com criança nos braços, recebeu vários socos e chutes do PM

Fonte: Folha PE

1 Comentários

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

  1. isso é um bando de bandido fardado que invez de ajudar são pior que bandido

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj