Um fato lamentável aconteceu no último domingo (27), por volta das 19 horas, na comunidade de Lagoa de Barros, zona rural de Timbaúba na Mata Norte, cidade a 98 km da capital pernambucana, membros de uma família que não quiseram ter identidades reveladas estavam em sua residência que fica próximo ao estabelecimento comercial, um bar denominado “Bar da Piscina”.
Encerrado o expediente de trabalho reuniram-se para o jantar, quando inesperadamente seis marginais encapuzados adentraram pelos fundos do comércio com armas em punhos e anunciaram o assalto, mandaram que todos deitassem no chão, e começaram espancar um por um, obrigando-os que lhes entregassem dinheiro e armas.
Imediatamente a dona do estabelecimento, entregou todo dinheiro que possuía (quantia não revelada), mesmo assim os meliantes a puxaram pelos braços, a agrediram e obrigaram a entregar as chaves de uma motocicleta CG 150, vermelha, ano 2010, de placa KIJ-6771.
Os bandidos não se contentando com o dinheiro e a motocicleta, a dona do estabelecimento que foi tomada como refém informou ao Timbaúba Agora, que foi obrigada a entregar também as chaves de um veículo WV Gol, ano 1996, de cor cinza, que estava na garagem, e através de ameaças mandaram abrir o porta-malas para colocar os pertences roubados dentro.
Enquanto dois bandidos espancavam e mantinham quatro pessoas sob guarda através de ameaças, os outros dois marginais conduziam a proprietária do comércio na mira de armas de fogo, e a obrigaram a mostrar todos os cômodos da casa e continuaram a busca por armas ou coisa de valor.
Os quartos do casal, de um adolescente e de uma criança foram completamente revirados, retiraram roupas dos armários, desforraram camas, rasgaram travesseiros e álbuns de fotografias, arrancaram quadros da parede e quebraram, câmera fotográfica, tabletes, celulares, bijuterias e outros pertences foram roubados.
Um adolescente de 15 anos que estava em seu quarto foi trancado no banheiro, um idoso foi tirado de sua cama e o quarto foi vasculhado a procura de objetos de valores.
Na cozinha pegaram quatro botijões de gás, na geladeira confiscaram produtos alimentícios, bebidas, verduras e até um bolo.
Os donos do estabelecimento que foram assaltados informaram à reportagem que após aproximadamente duas horas de torturas e ameaças, os marginais que não foram identificados pelas vítimas, fugiram levando dinheiro, o automóvel da família com os pertences no porta-malas e a motocicleta por destino ignorado.
Minutos depois em estados de choque, pediram socorro aos vizinhos, foram conduzidos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timbaúba, uma queixa foi registrada na 46ª Delegacia de Polícia de Timbaúba, onde o Dr. Hilton Lira e sua equipe estão investigando o caso.
O automóvel foi encontrado na segunda feira (28), em um canavial na cidade de Condado completamente depenado, já a motocicleta e os outros pertences não foram recuperados.
Fonte: Timbaúba Agora