Em um dia que deveria ser de muita festa em Goiana, zona da mata do estado, na comemoração aos 444 anos de elevação a categoria de cidade, os professores da rede municipal de ensino, se reuniram em mais uma assembléia e resolveram manter por tempo indeterminado a greve no município. Assembléia aconteceu no clube saboeira no centro da cidade.
Após a decisão os professores saíram em caminhada até a Rádio Comunitária para pedir o apoio do senador e pré-candidato ao governo do estado, Armando Monteiro, que estava prestando uma entrevista ao radialista, Filipe Andrade.
Também estavam presentes o pré-candidato ao senado João Paulo e o Prefeito Fred Gadelha, a direção do sindicato e um grupo de professores foram ouvidos pelo gestor da cidade, e um bate boca entre o prefeito e os professores aconteceu dentro da emissora, em seguida no lado de fora da rádio os professores cantaram o Hino de Goiana e vaiaram o prefeito.
A categoria reivindica um reajuste salarial de acordo com o piso nacional, que é de 8,32%, além do pagamento dos salários desde janeiro de 2014. Como ainda não houve acordo com a Prefeitura, os professores seguem protestando.
Somos profissionais da educação e merecemos ser valorizados. Educação é prioridade."Sem Educação não existiria nenhuma outra profissão", protestaram os profissionais de ensino com camisetas personalizadas e em grito de guerra.
Fotos: Sinpromg