Goiana produzirá um novo Jeep



Grupo Fiat/Chrysler anunciou a produção do sucessor do carro Compass na fábrica de Pernambuco. Modelo começa a ser feito a partir de 2016

A divulgação dos planos globais do grupo Fiat Chrysler Automobiles ontem, em Detroit (EUA), trouxe boas novidades ao mercado nacional e, especialmente, para Pernambuco. O gerente da Jeep, Mike Manley revelou ao site norte-americano Automotive News a produção de um segundo modelo da marca na unidade que está sendo construída em Goiana, Zona da Mata Norte. Além do Renegade, o polo automotivo pernambucano produzirá o sucessor do Compass, que hoje é o modelo de entrada da Jeep.


O primeiro a entrar na linha de produção de Goiana continua sendo o Renegade, conforme antecipou o Diario. A previsão é de que a produção tenha início já no segundo semestre deste ano em fase de testes. As vendas estão previstas para serem iniciadas em março de 2015. Em 2016 será dada a largada na produção do sucessor do Compass. O novo SUV ficará posicionado entre o Renegade e o Cherokee.

A construção do mais novo parque fabril do grupo segue em ritmo avançado. As obras já atingiram 80% de conclusão. A unidade terá capacidade de construir 250 mil veículos/. O polo automotivo contará ainda com uma fábrica de motores, com capacidade para produção de até 120 mil motores ao ano, além de 14 empresas fornecedores, chamadas de sistemistas, e que estão se instalando no mesmo terreno da montadora.


Ao todo, incluindo o parque de fornecedores, o parque automotivo possui investimento total de R$ 7 bilhões. Cerca de 75% do valor virão de linhas de crédito de bancos oficiais. Ao todo, serão gerados doze mil empregos. As contratações já tiveram início. A previsão é de que, até o final do ano, a Fiat e suas fornecedoras contratem 2.200 trabalhadores. Apenas para a montadora italiana serão 850 contratados. Os interessados devem acessar o www.fiat.com.br e cadastrar o currículo. 

Novos veículos

Mas antes de começar a fabricar o segundo Jeep em Pernambuco, a Fiat, em 2015, dará início à produção de sua primeira picape média. O projeto 226 – como é chamada a picape na Fiat – não terá o mesmo porte das líderes do segmento S10 e Hilux. O utilitário italiano de alma brasileira e sangue pernambucano será menor, algo parecido como era a Ford Ranger antes de mudar e seguir a linha de grandeza que tomou o setor.

Planos de negócios da Fiat Chrysler para 2018

- Se manter líder em vendas até 2018. A previsão é chegar ao número de seis milhões de carros vendidos em todo o mundo;

- A Jeep será a segunda marca-chefe do grupo, atrás apenas da Fiat;

- A unidade de Pernambuco fabricará o modelo Renegade, com início da produção em 2015;

- A partir de 2016, os modelos Patriot e Compass sairão de linha e serão simultaneamente substituídos por um único SUV médio, que também será produzido em Pernambuco.


Metas do grupo para 2014


Receitas:

93 bilhões de euros


Resultado operacional:

de 3,6 a 4 bilhões de euros


Resultado líquido:

de 0,6 a 0,8 bilhão de euros


Endividamento industrial líquido:

de 9,8 a 10,3 bilhões de euros


Diariodepernambuco

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj