IFPE prorroga para a próxima quarta-feira prazo de inscrição do Vestibular

As 880 vagas são para as novas unidades de ensino. Inscrição custa R$ 20

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) prorrogou o prazo para as inscrições do Vestibular 2014.2, que vai oferecer 880 vagas nas novas unidades de ensino localizadas nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista. Os interessados tem até a próxima quarta (14) para se inscrever, três dias a mais do que o prazo anterior. Já o pagamento da taxa pode ser feito até a próxima quinta-feira (15).

A inscrição é realizada exclusivamente pelo site http://cvest.ifpe.edu.br. A taxa no valor de R$ 20 pode ser paga somete nos terminais eletrônicos ou agências do Banco do Brasil. As vagas são para cursos técnicos destinados a quem já possui Ensino Médio completo. Ao todo, são nove cursos nas áreas de Informática, Logística, Design, Gestão de Qualidade, Administração e Meio Ambiente. A maior parte deles é inédito no instituto. A oferta desses cursos teve como base uma pesquisa, realizada a partir dos arranjos produtivos locais, que levou em conta a demanda de mão de obra para os próximos dez anos. O estudo é uma forma de assegurar a empregabilidade.

O restante do cronograma do vestibular permanece inalterado. Na próxima semana, por exemplo, de 19 a 22 de maio, os candidatos poderão realizar retificações no cartão de inscrição. A realização da prova continua no dia 8 de junho. Os candidatos terão que responder 30 questões, sendo dez de Português, dez de Matemática e outras dez de Conhecimentos Gerais que abrangem as disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. A divulgação do resultado está marcada para o dia 13 de junho.

COTAS – Metade das 880 vagas será preenchida através do Sistema de Cotas que atende exclusivamente aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino. Dentro desse grupo, há ainda subcotas para negros, pardos e índios, bem como para os candidatos que possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio por mês.

Fonte: Folha PE

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj