Nem o mais esperançoso dos alvirrubros esperava por um resultado como este. Apesar de um começo de jogo conturbado, quase como um reflexo dos acontecimentos da última semana no Clube, o Náutico conseguiu se recuperar e venceu por 3×1 o América MG, neste sábado, em Muriaé, Minas Gerais.
Com o resultado, o Náutico pulou da 16ª para a 10ª posição. Já o América, que liderava a Série B antes do início do jogo, agora é o segundo colocado. Pela décima rodada, os dois times jogam na próxima terça, fora de casa. O Coelho vai a São Paulo enfrentar a equipe da Portuguesa e o Náutico viaja para o Rio Grande do Norte, onde joga contra o ABC.
JOGO – A equipe alvirrubra começou a partida com um desempenho tímido. O América criava boas jogadas, marcava e finalizava mais. Aproveitou, inclusive, muitas oportunidades de bola aérea, jogadas que têm causado maior dificuldades à zaga do Náutico, mas não conseguiu marcar.
Além da dificuldade de se organizar e furar a marcação do adversário, o Náutico ainda tinha que lidar com problemas próprios, como os muitos erros na troca de passe. Enquanto isso, o América pressionava. Com Andrei Girotto, a equipe teve duas oportunidades seguidas para abrir o placar, mas Alessandro conseguiu defender.
Já na metade do primeiro tempo o Náutico começava a dar sua cara ao jogo. Os jogadores conseguiam se posicionar melhor e avançavam para finalizar. Aos 27 minutos Leleu quase marcou para a equipe alvirrubra. Seis minutos depois, após cobrança de escanteio, William Alves recebeu sozinho, mandou por baixo dos outros jogadores e confundiu o goleiro Matheus – 1×0 para os visitantes.
Com o primeiro gol a situação dos times foi invertida. O América se fechava e o Náutico avançava ainda mais. Pela ousadia, acabou ampliando o placar. Em mais uma falha do goleiro do Coelho, Roberto mandou de fora da área pelo meio das pernas de Matheus que levou o segundo gol.
Para o segundo tempo, só o técnico Moacir Júnior fez alterações. Willians entrou no lugar de Pablo. Mas antes mesmo de dar ao América a oportunidade de se reorganizar, o Náutico marcou o terceiro com Vinicius. Com a situação ainda mais complicada, o América começou a acelerar o ritmo de seu jogo.
E como se não pudesse ficar pior, o Coelho ainda teve dois jogadores expulsos. Gilson marcou falta perigosa em Raí aos 14 do segundo tempo e 18 minutos depois, Elsinho também foi expulso. Com o resultado garantido e dois jogadores a mais em campo, o Náutico diminuiu o ritmo e começou a trocar passes no meio de campo. O América ainda tentou pressionar, mas não teve gás para diminuir o placar que deu ao Timbu a primeira vitória em quatro rodadas.
Fonte: Blog do Torcedor