Santa Cruz vai recorrer da decisão de suspensão do Arruda


Em entrevista ao Blog do Torcedor, o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes, disse que o clube vai recorrer da decisão de suspensão do Arruda tomada pela Confederação Brasileira de Futebol, na manhã deste sábado. Segundo Lopes, a administração coral está juntando provas para inocentar a instituição da culpa pela morte de Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26 anos. O torcedor foi atingido por uma privada arremessada de dentro para fora do estádio após o jogo entre o Santa e o Paraná, nessa sexta-feira, pela Série B.

“Desde às 9h da manhã estamos juntando provas documentais e testemunhais para que se possa provar que o Santa Cruz não deu causa para o que ocorreu. As luzes do clube já estavam apagadas. A Polícia Militar fez varredura e vistoria. Só depois disso que houve uma tragédia”, disse Lopes ao Blog.

O dirigente também considerou injusta a punição feita pela CBF. Segundo ele, o clube não pode ser responsabilizado sem as devidas apurações. “O clube entende como injusta essa punição. Também soube que o secretário de Defesa Social responsabilizou o Santa. Digo que nossa guarda patrimonial estava até em número superior de efetivo por conta do baixo público. Acontece que a guarda, assim como qualquer funcionário do Santa, tem que deixar o estádio para a vistoria da PM”.

Sobre o evento de violência em si, Eduardo Lopes avaliou que houve uma falha que permitiu que algum torcedor se escondesse no Arruda ou que invadisse o estádio após o jogo. O vice jurídico, contudo, voltou a destacar que o Santa Cruz fez de tudo para garantir a segurança da torcida. “Da parte do Santa não faltou absolutamente nada”.

Fonte: NE 10

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj