Catorze pontos e um recesso tranquilo na tabela. Esse foi o saldo rubro-negro no jogo desta quarta-feira, contra o Bahia. Em falta no setor criativo, o Sport teve mais oportunidades de finalizar. Depois de tantas tentativas frustradas, Mike acabou acertando o caminho para o gol e decidindo o resultado.
Em jogo marcado por onze cartões, sendo dois deles vermelhos, o Sport ainda teve oportunidade de alargar o placar, mas não conseguiu. Na classificação, o Leão chegou aos 14 pontos, cumprindo a meta estipulada pelo técnico Eduardo Baptista, e agora ocupa a nona posição. O Bahia continua com oito pontos e, após sua quarta derrota seguida, caiu para a 16ª colocação.
JOGO – Por parte das duas equipes o primeiro tempo foi morno. Ainda que se movimentassem bastante no meio-campo e avançassem pelas laterais, nenhum dos dois times conseguiu criar boas jogadas. A posse de bola ficou dividida entre 53% do Bahia e 47% do Sport.
Por parte das duas equipes o primeiro tempo foi morno. Ainda que se movimentassem bastante no meio-campo e avançassem pelas laterais, nenhum dos dois times conseguiu criar boas jogadas.
O time da casa tentou durante os 45 minutos avançar com os cruzamentos para a grande área, mas faltou eficácia dos atacantes para finalizar. Neto Baiano, sedento por gols sobre um de seus maiores rivais, quase não alcançou a bola no começo e ficou mais na reclamação. O jogador, apesar de ser o artilheiro da equipe nessa temporada, com 16 gols, não tem balançado as redes com frequência na Série A e só marcou duas vezes.
Do outro lado, Talisca foi quem deu trabalho à defesa rubro-negra. O atacante é artilheiro do Bahia com oito gols e destaque de assistências no Brasileirão. Aos 18 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, o jogador mandou com força, mas a bola foi desviada pela zaga e acabou indo pra fora.
Enquanto isso, o Sport começava a encontrar mais espaço para pressionar. Aos 25, Patric mandou para Ananias que estava de frente para o gol, mas não conseguiu marcar. Um minuto depois, Ewerton Páscoa também recebeu em boa posição, mas cabeceou pra fora. Duas provas seguidas de que o Leão carece de um ataque decisivo para a Série A.
Fonte: Blog do Torcedor