Constatação só será definitivamente confirmada em 20 dias, quando laudo ficar pronto
![]() |
Dois adolescentes ficaram feridos depois que caíram do "Polvo" na última sexta-feira |
As primeiras análises de uma vistoria técnica realizada no parque de diversões Mirabilândia, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, dão conta de que não houve falha mecânica no brinquedo Polvo. O equipamento foi palco de um acidente envolvendo dois adolescentes na última sexta-feira (27). A constatação definitiva, no entanto, só ficará pronta com a conclusão do laudo, prevista para daqui a 20 dias.
A visita técnica foi feita nesta terça-feira (1º) pelo engenheiro de segurança Ely Gomes, que, segundo nota divulgada no site do parque, é “especialista em segurança de equipamentos de diversão no Brasil e no exterior, com mais de 30 anos de expertise na área”. O Mirabilândia ainda informou que, em paralelo às investigações do acidente, está dando “todo o apoio e solidariedade às famílias dos jovens envolvidos, inclusive custeando qualquer intervenção que seja necessária”.
Breno Ribeiro, de 15 anos, quebrou o braço depois de cair do brinquedo e ainda vai passar por cirurgia. Já Daniele Ferreira, que tem a mesma idade, bateu a cabeça por conta da queda, mas já recebeu alta médica no último sábado (28). De acordo com o parque, esse é o primeiro caso de acidente no local em 12 anos de funcionamento no Estado.
Fonte: Folha PE