Análises apontam que brinquedo do Mirabilândia não teve falha mecânica

Constatação só será definitivamente confirmada em 20 dias, quando laudo ficar pronto
Dois adolescentes ficaram feridos depois que caíram do "Polvo" na última sexta-feira
As primeiras análises de uma vistoria técnica realizada no parque de diversões Mirabilândia, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, dão conta de que não houve falha mecânica no brinquedo Polvo. O equipamento foi palco de um acidente envolvendo dois adolescentes na última sexta-feira (27). A constatação definitiva, no entanto, só ficará pronta com a conclusão do laudo, prevista para daqui a 20 dias.

A visita técnica foi feita nesta terça-feira (1º) pelo engenheiro de segurança Ely Gomes, que, segundo nota divulgada no site do parque, é “especialista em segurança de equipamentos de diversão no Brasil e no exterior, com mais de 30 anos de expertise na área”. O Mirabilândia ainda informou que, em paralelo às investigações do acidente, está dando “todo o apoio e solidariedade às famílias dos jovens envolvidos, inclusive custeando qualquer intervenção que seja necessária”.

Breno Ribeiro, de 15 anos, quebrou o braço depois de cair do brinquedo e ainda vai passar por cirurgia. Já Daniele Ferreira, que tem a mesma idade, bateu a cabeça por conta da queda, mas já recebeu alta médica no último sábado (28). De acordo com o parque, esse é o primeiro caso de acidente no local em 12 anos de funcionamento no Estado.

Fonte: Folha PE

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj