Jovens ficaram feridos depois de um princípio de tumulto em um dos alojamentos
Os quatro adolescentes que ficaram feridos após um tumulto na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nesta terça-feira (15) estão internado em estado grave na emergência do Hospital da Restauração (HR), na área Central do Recife.
De acordo com a unidade de saúde todos os feridos sofreram lesões pulmonares causadas pela inalação da fumaça produzida com a queima dos colchões e ferimentos no corpo. As queimaduras foram nas costas, braços e rosto. Um jovem de 17 anos teve 15% do corpo queimado. Outros dois internos, de 17 e 19 anos, tiveram 30% do corpo atingido.
Um deles, em estado mais grave, de 18 anos, está com 35% do corpo queimado e respira com a ajuda de aparelhos. Os jovens serão tratados com hidratação, oxigenação e nebulização. Não há previsão de alta.
Nesta quarta-feira (16), os quatro devem passar por procedimento cirúrgico para retirar o tecido atingido pelo fogo.
ABREU E LIMA - O interno da Funase de Abreu e Lima, no Grande Recife, que também se envolveu em um tumulto na unidade foI transferido No fim da tarde desta terça, para o HR. Ele estava com as costas e um dos braços queimados.
Fonte: NE 10
