Festival de Férias voltou e comemora centenário do Polytheama

No mês de julho, período em que a maioria da comunidade escolar está em recesso, a Prefeitura de Goiana preparou uma programação especial de arte, cultura e lazer para crianças, jovens e adultos.
O Festival de Férias 2014, que acontece de 28 de julho a 3 de agosto, traz oficinas de artesanato, fotografia digital, maquiagem, pífano, técnica e composição vocal, debates e mesas redondas, campeonatos esportivos, mostra de arte, exibição de filmes, apresentações culturais, show com atrações locais, momentos de cultura pop e encontro de bandas marciais.
Segundo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural, Jorge Pimentel Junior, o Festival de Férias inicia a comemoração do centenário do Cine Teatro Polytheama, inaugurado em outubro de 1914. “Iremos realizar a maior quantidade possível de atividades no espaço do cinema durante a o ano todo. Será uma bonita festa”.
Ainda em alusão aos cem anos do Polytheama, será exibido um vídeo documentário sobre Zefa Deão, pessoa que virou mito popular em Goiana e tinha uma cadeira cativa na platéia do cinema, além de mostras e discussões sobre o espaço.
O Festival de Férias 2014 é uma realização da Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Comunicação e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico-Cultural e acontece no Cine Polytheama, Praça Duque de Caxias e Quadra Municipal de Esportes.

Fonte: Secom

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj