O candidato do PSOL ao governo de Pernambuco, Zé Gomes, registrou na tarde deste sábado (5/7), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, seu pedido de registro de candidatura pela coligação Mobilização por Poder Popular.
No evento, também foram entregues ao TRE-PE as previsões de gasto máximo da campanha – R$ 350 mil para governador e R$ 250 mil para o Senado. além de outros documentos exigidos pela Justiça Eleitoral.
Nas próximas semanas, haverá reuniões intituladas Diálogos Pernambucanos para consolidar o programa de governo com base no diálogo com setores da sociedade civil organizada. A declaração de bens de Zé Gomes totaliza R$ 3.200, referente a uma conta corrente no valor de R$ 2.250 e um título patrimonial do Sport avaliado em R$ 950.
Zé Gomes é técnico em administração, trabalha com educação popular (?), e iniciou sua militância no movimento estudantil na Unicap e UFPE. Foi militante do PT e é fundador do PSOL, tendo sido o candidato a Deputado Federal mais votado da legenda em Pernambuco nas eleições de 2006. Também foi candidato a vice-prefeito do Recife em 2008.
Atualmente é presidente do diretório estadual e assessor da Executiva Nacional do PSOL. De acordo com o partido, tem tido atuação destacada nas últimas mobilizações populares na região metropolitana em relação à luta pelo transporte público.
Fonte: NE 10
