Náutico perde para a Ponte e vê invencibilidade de Dado cair


Caiu a hegemonia de Dado Cavalcanti como técnico do Náutico. Após três vitórias consecutivas, o time alvirrubro acabou sendo derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0, ontem, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols da Macaca foram marcados por Rafael Cruz e Cafú, ambos no segundo tempo.

Não foi o Náutico que o torcedor alvirrubro estava acostumado a ver, principalmente após a chegada do novo treinador. Pecando bastante na partida defensiva, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa. Nem mesmo a expulsão do zagueiro Tiago Alves, no início da segunda etapa, ajudou o Timbu a se encontrar em campo.

Descompactado e se equivocando na marcação, a equipe pernambucana abusou dos erros, dando brechas para os donos de a casa apostarem em jogadas de linha de fundo, principalmente pelo lado esquerdo, onde o atacante Rafael Costa obrigou o goleiro Júlio César a fazer grandes defesas. De tanto insistir, eis que o atacante acabou levando a melhor. Após boa jogada de Rodinei pela direita, o camisa nove, que já havia perdido dois gols na grande área, dominou e bateu na saída do arqueiro alvirrubro. Um a zero para a Macaca.

Com o meio de campo congestionado e as principais jogadas continuando a sair pelas laterais, a solução do Náutico foi tentar lances de velocidade, que, por sua vez, não surtiram efeito. Apostando em jogadas individuais, o Náutico acabou propiciando ao time da casa avançar em contra-ataques. O ritmo da partida caiu e os cartões começaram a aparecer. Paulinho, Raí e Rafael Cruz viram o amarelo. Pior para os dois últimos, que estão suspensos para a próxima partida, contra o Bragantino.

Para mudar o cenário, a solução do técnico Dado Cavalcanti foi mudar o esquema de jogo para o 4-4-2, com as entradas do volante Elicarlos, Roberto e Marcos Vinícius, nos lugares de Guilherme, Raí e Tadeu, respectivamente. Apesar das mudanças e da vantagem um jogador a mais, foi a Ponte quem ampliou. Após lindo passe de Renato Cajá, Cafú invadiu a área e tocou na saída de Júlio César, sacramentando a vitória. Com o resultado negativo, o Timbu caiu para a 10ª colocação com 28 pontos, há cinco do G4. Sem rodada no meio da semana, o próximo confronto acontecerá apenas no sábado, às 16h10, contra o Bragantino, na Arena Pernambuco.

Ficha do Jogo

Ponte Preta 2

Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Fernando Bob, Juninho e Adrianinho (Renato Cajá); Roni (Gilvan), Cafu (Adílson Goiano) e Rafael Costa. Técnico: Guto Ferreira

Náutico 0

Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, Flávio e Raí (Roberto); João Ananias, Paulinho, Guilherme (Elicarlos), Marinho; Sassá e Tadeu (Marcos Vinícius). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Rafael Costa (aos 18 min do 2ºT) e Cafú (aos 34 min do 2ºT)
Cartões amarelos: Paulinho, Raí e Rafael Cruz (N); Fernando Bob, Tiago Alves, Renato Cajá, Adílson Goiano (P)
Cartões vermelhos: Tiago Alves (P)
Público: 7.028 pagantes
Renda: R$ 63.290,00

Fonte: Blog de Primeira

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj