Atualizado às: 08:08am, 04/01/2014
A rodovia PE-49 na altura da bifurcação que da acesso as praias de Carne de Vaca e Ponta de Pedras, estiveram intransitáveis até as 21:00 deste Sábado, (03-01), graças a um protesto realizado pelos moradores do povoado de São Lourenço da Mata.
O protesto que inicio no começo da tarde, com cerca de 30 manifestantes e foi ganhando maiores proporções, terminando com cerca de 500 manifestantes, que reivindicaram melhorias na qualidade de vida e pedem a instalação de uma lombada eletrônica na área por causa de constantes atropelamentos, reclamaram também da falta d'agua e iluminação no trevo e da ausência de médicos no PSF no horário noturno.
O local do protesto foi um verdadeiro cenário de guerra, a tropa de choque foi acionada e fez uso de balas de borrachas e bombas de pimenta, apesar dos manifestantes terem se retirado da pista por causa da ação da policia, tropa de choque ainda invadiu as canas afim de tentar conter manifestantes que segundo a PM estariam atirando pedras contra a policia e contra veículos que tentavam trafegar no local.
Os moradores da localidade que que no inicio do protesto falaram que só iriam se retirar do local com a presença de alguma autoridade política da cidade, mais sentiram-se frustrados, pois até o final do protesto nenhuma autoridade esteve presente no local.
{Acidente - Na última quinta-feira (1), o trabalhador rural Luiz Augusto da Silva, de 37 anos, foi atingido por um veículo em alta velocidade, que fugiu sem prestar socorro. A vítima que ficou jogada na rodovia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ninguém soube informar as características do carro.
A Delegacia de Goiana ainda investiga a autoria do crime. Fonte: Blog do Alvaro Melo}




