Um ano para a Seleção reagir

A humilhação na Copa do Mundo causou a queda de Felipão e a volta de Dunga ao comando da Seleção Brasileira. Nos amistosos no segundo semestre do ano passado, a Canarinho deixou boa impressão, mas este ano há desafios bem maiores para a equipe. Teremos a Copa América no meio do ano e, a partir do último trimestre, o início das Eliminatórias. A evolução de algumas seleções do futebol sul-americano pode fazer os brasileiros colocarem as barbas de molho. Chile e Colômbia, por exemplo, estão muito bem, mesmo tendo sido derrotadas pela nossa seleção na Copa - a primeira, registre-se, nas penalidades. Dunga, de certa forma, mostrou que aprendeu algumas lições, principalmente de que centroavante fixo, como Fred, não tem mais vez no futebol. Mas diante da velocidade e disposição tática dos clubes e seleções, espera-se bem mais do treinador da Seleção Brasileira. Caso contrário, terminaremos o ano amargando outros fiascos.

Pela forma como armou a equipe nos amistosos, Dunga mostrou que aprendeu algumas lições

Fugindo do inverno
Com o inverno ucraniano em alta, o Shakhtar Donest busca os trópicos. Vai realizar uma partida contra o Bahia no próximo 16. Este será um dos cinco amistosos que o time ucraniano fará no Brasil para se manter em forma enquanto espera o frio passar em seu país.

Prisão - O ex-presidente do Bayern de Munique Uli Hoeness foi transferido sexta-feira para o regime semiaberto, sete meses após começar a cumprir a pena de três anos e meio de prisão por sonegação de impostos. Ele sonegou cerca de R$ 90 milhões através de uma conta na Suíça.

PAN I - O Brasil não enviará força máxima de sua delegação para o Pan-Americano de Toronto, em juho. A informação é de Marcus Vinícius Freire, superintendente do Comitê Olímpico do Brasil.

PAN II - No entanto, modalidades como atletismo e judô levarão suas equipes completas, pois vão enfrentar concorrentes diretos nas Olimpíadas de 2016.

PAN III - Já a natação, não contará com César Cielo e Thiago Pereira, que estarão focados na disputa do Mundial, que ocorrerá um pouco depois.

Vou-me embora... - Após quase sete anos no Náutico, o volante Elicarlos embarca hoje ao meio-dia com destino a Santa Catarina, onde vai defender a Chapecoense. O clube catarinense vai bancar 60% de seus salários, pois ele ainda tem vínculo contratual com os alvirrubros até 2016.

Sincero - George Hilton assumiu a pasta do Ministério do Esporte oficialmente sexta-feira em evento esvaziado de atletas. O deputado federal mineiro do PRB  admitiu não ser familiarizado com o assunto e “não entender profundamente” da área, mas prometeu empenho.

Coerência - A um ano e meio dos Jogos do Rio/2016, o novo ministro do Esporte, George Hilton, vai manter a estrutura que dá suporte à preparação dos atletas do País para a Olimpíada. Ele convidou a cúpula da secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento para continuar na função.

“Nossa principal meta neste ano é vencer um Grand Slam masculino”  -  Do tenista Bruno Soares, em preparação para o  Aberto da Austrália, com início no dia 19 em Melbourne.

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj