A Pastoral da Sobriedade é um desafio lançado para todos nós lutarmos contra o flagelo da dependência química que assola tantas famílias de nossa sociedade.
A Pastoral da Sobriedade de Goiana, ligada a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e a Diocese de Nazaré da Mata, vem realizando um importante trabalho no município, ajudando mais de 60 famílias goianenses que enfrentam problemas com drogas e álcool
É um desafio lançado para todos nós lutarmos contra o flagelo da dependência química que assola tantas famílias de nossa sociedade. (Palavras de um ex dependente químico).
É um desafio lançado para todos nós lutarmos contra o flagelo da dependência química que assola tantas famílias de nossa sociedade. (Palavras de um ex dependente químico).
Criada em fevereiro de 2014, pelo casal Valdir Campos e Lavínia Campos, a Pastoral completa seu primeiro ano de fundação em plena expansão e divulgando bons resultados.
A Pastoral da Sobriedade tem por objetivo atuar em cinco frentes de trabalho: Prevenção, Recuperação, Reinserção familiar e social e a atuação política.
Num trabalho conjunto que envolve o dependente, a família, a igreja e a sociedade, a Pastoral da Sobriedade busca implementar ações de serviço que promovam a vida, em comunhão com os irmãos, acolhendo a todos, através do diálogo, com o amor prodigalizado do Pai, anunciando a ação de Deus, que abre literalmente as portas da prisão e devolve a liberdade; que abre o nosso coração, transformando-o de pedra em carne para acolher o amor, e faz descobrir o Cristo, Jesus libertador, mostrando o caminho para a vida.
Ela também atua, através de seu método de grupo de auto ajuda, em outros tipos de dependências como: dependências psicológicas (depressão, fofoca, compulsão e outras).
Em Goiana a pastoral fica localizada no abrigo dos velhos com reuniões todas as quartas as 19:30.
Visite-nos!