Dilma inaugura obra amanhã em Pernambuco


A presidente Dilma Rousseff volta a Pernambuco na próxima terça-feira (22) para observar a transposição do Rio São Francisco e inaugurar da segunda estação de bombeamento da obra. De acordo com o Palácio do Planalto, a petista vai ao município de Floresta, no Sertão do Estado, acompanhada pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

De acordo com o ministério da integração, até outubro, o projeto de transposição do Rio São Francisco estava com 81% de execução física. A expectativa é que as obras fiquem prontas no início de 2017. 

A obra tem 477 quilômetros de extensão, mais de 10 mil funcionários e passa por 390 cidades em Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A transposição ainda engloba a construção de 27 reservatórios, quatro túneis, 14 aquedutos e nove estações de bombeamento.

A visita acontece 17 dias depois de uma rápida passagem pelo estado. Na ocasião, Dilma se encontrou com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e com prefeitos de diversas cidades para lançar o plano de enfrentamento ao Aedes aegypti, que transmite viroses que podem estar ligadas ao aumento do número de casos microcefalia. 

INVESTIGAÇÃO -A obra da transposição foi alvo de uma ação da Polícia Federal, que investiga um esquema de desvio de dinheiro público no Lote 2 da obra envolvendo o consórcio formado pelas empresas OAS, Galvão Engenha, Barbosa Melo e Coesa, que teria recebido R$ 680 milhões pelo trabalho. De acordo com os investigadores, os empresários utilizaram empresas de fachada para desviar cerca de 200 milhões de reais recebidos do Ministério da Integração Nacional.

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj