

Na denuncia o ouvinte falou que passou em sua borracharia uma equipe do exército e de agentes de edemias e recolheu pneus que estavam cobertos, e levaram eles para o matadouro.


Reveja: Matadouro Interditado em Goiana (Vídeo)
Em nota a Prefeitura de Goiana informa que quando a atual gestão assumiu, não existia no orçamento previsão de recursos para reforma do matadouro do município. Um laudo da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) apontou diversas irregularidades sanitárias no funcionamento do matadouro e exigia uma série de adequações ou a transferência dos abates de carne para o matadouro estadual que fica em Itambé e que já segue todas as normas exigidas pela vigilância sanitária.
Para se ajustar as regras de saúde e segurança exigidas pela Adagro, a Prefeitura precisaria gastar cerca de um milhão de reais, no equipamento de Goiana. Um custo elevado que a Prefeitura não tem como realizar no momento.
Em relação as famílias que dependem unicamente dessa fonte de renda, a Prefeitura de Goiana já está estudando meios para qualificar e dar condições para que esses profissionais possam ser inseridos no mercado de trabalho.
Tags
Pagina Ínicial