MST fecha a BR-101 em Goiana, protestando contra o impeachment.


O dia de ontem (9-05) e a manhã desta terça-feira (10-05) começam com manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.



Vídeo do Whatsapp

A BR-101 esteve interditada por integrantes do MST, que estão sendo realizados pelas frentes Brasil Popular de Pernambuco e Povo Sem Medo, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil e metroviários, que aderem ao "Dia Nacional de Luta em Defesa da Democracia e contra o Golpe", fazendo convocação para uma paralisação geral.

Desde o início da manhã, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) interdita a BR-101 Sul, nos dois sentidos, nas imediações da fábrica Vitarela, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Mais estradas devem ser fechadas por protestos nas rodovias federais entre Recife e Petrolina.




De acordo com o presidente da CUT Pernambuco, Carlos Veras, os movimentos pretendem "unificar os trabalhadores dos setores público e privado, além dos trabalhadores do campo, para derrubar os golpistas e o impeachment". 


Por resolução da CUT Nacional, caso o Senado aprove o impedimento da presidente, a Central pretende continuar um movimento "para denunciar a ilegitimidade do eventual governo Temer, combatendo sem tréguas as medidas que retirem direitos da classe trabalhadora ou prejudiquem seus interesses", como afirma publicação da organização.







Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj