Nos últimos dias muito se falou sobre um Projeto de Lei que prevê a negativação dos devedores do IPTU do município de Goiana.
De modo a elucidar a questão, o Secretário de Planejamento, Osvaldo Vieira, informou que o número de pessoas inadimplentes com o imposto passa dos 94% e grande parte do montante devido recai sobre grandes empresas situadas no nosso município, esclarecendo que o foco principal do projeto seria forçar a cobrança desses grandes devedores e não do cidadão que realmente não tem condições financeiras.
É importante ressaltar que o pagamento do IPTU é dever do cidadão previsto na Constituição Federal e tal receita proveniente desse imposto é convertido em ações municipais como serviços públicos e obras em geral, além de investimentos em saúde, educação e segurança.
Pagar o IPTU é contribuir para uma cidade melhor de se viver. Nele está incluso a taxa de coleta e remoção de lixo domiciliar, a taxa de limpeza pública, além da taxa de conservação de vias e logradouros públicos.
Em Goiana, você pode dividir o valor em até 4 vezes e, pagando à vista, garanta 10% de desconto.
Confira o calendário de pagamentos:
PARCELA DATA:
COTA ÚNICA 20/08/17
1ª PARCELA 20/08/17 2ª PARCELA 20/09/17 3ª PARCELA 20/10/17 4ª PARCELA 20/11/17
Acesse o link da página do Diário Oficial e leia o Decreto nº 012 que regulamenta o IPTU 2017 ou acesse o Portal do Contribuinte e regularize-se.
Fonte: Site PMG
Tags
Pagina Ínicial