Deputado estadual critica articulação de Ricardo Barros de levar para ser fabricado no Paraná produto que, se tirado da Hemobras, inviabiliza a fábrica em Goiana.
A Assembleia Legislativa entrou de cabeça na briga para manter com viabilidade econômica a Hemobras. O ministro da Sáude, Ricardo Barros, pretende transferir a produção do fator VIII recombinante, produto de alto valor agregado, para o Paraná. Isso iria inviabilizar a Hemobras em Pernambuco. Um dia depois de o assunto ser tratado em uma audiência pública na Casa, o tema voltou a ganhar espaço no plenário da Alepe.
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Waldemar Borges (PSB) fez duras críticas ao ministro Ricardo Barros.
“Um ministro que diz que ‘médico tem que parar de fingir que trabalha’ e organiza um casamento milionário para a filha, que tinha impressão em ouro no convite e oferecia até perfumes franceses aos convidados no banheiro do evento, é, no mínimo, um idiota e não pode nos ameaçar de levar para a cidade dele um investimento como o da Hemobras. Eu espero que nesta República haja um pouco de sensatez para colocar esse falador de besteira no lugar dele”, disse Waldemar Borges.
Fonte: Folha PE
Tags
Pagina Ínicial