O caso ocorreu no município de Patos, no Sertão Paraibano. Uma menina de apenas 10 anos recebeu alta hospitalar e foi para casa com uma agulha ‘esquecida’ no braço. Ela foi atendida no Hospital Pediátrico Noaldo Leite, que, em nota, disse ter afastado a equipe que prestou atendimento.
O episódio aconteceu na sexta-feira (13), mas a denúncia foi feita nesta segunda-feira (16) pela família na criança. Segundo a mãe da menina, ela deu entrada no hospital com suspeita de dengue e passou pelo procedimento de receber soro na veia.
Após chegar em casa, a criança relatou sentir dores no braço, onde o pai da menina observou um constante sangramento. A menina disse ainda que o enfermeiro parecia estar apressado para fazer a remoção do soro.
Em nota, o Hospital Pediátrico Noaldo Leite disse que abrirá uma sindicância e afastou a equipe envolvida no atendimento.
Confira nota na íntegra:
Nota completa do Hospital Pediátrico Noaldo Leite
A direção do Hospital Pediátrico Noaldo Leite, de Patos, recebeu a denúncia da família da paciente J.R.S na segunda-feira (16) e de imediato convocou a equipe que estava de plantão no dia do atendimento à criança para esclarecimentos. A mesma equipe já foi afastada da unidade e uma sindicância será aberta para apurar os fatos.
O Hospital Pediátrico Noaldo Leite reafirma o compromisso com as crianças sertanejas e empenha-se para realizar o melhor atendimento possível para a população.
Patos, 17 de maio de 2022
Fonte: PB Agora