Crimes ocorreram no final da manhã, na cidade de Solânea, no Curimataú, e a tarde na cidade de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó paraibano
Duas agências dos Correios foram assaltadas nesta terça-feira (30). A primeira aconteceu ainda pela manhã, no Centro da cidade de Solânea, a 130 km de João Pessoa.
De acordo com as informações do capitão Jota Ferreira, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, os bandidos anunciaram o crime e prenderam cerca de dez pessoas, entre clientes e funcionários, em um quarto e roubaram dinheiro, celulares e outros pertences. “As vítimas ficaram trancadas e foram mantidas como reféns e depois do roubo permaneceram isoladas, sem nenhuma comunicação. Recebemos denúncias anônimas e conseguimos ajudá-las”, relata o capitão.
A polícia ainda está apurando para saber a quantia de dinheiro roubada e faz rondas na região onde fica localizada a cidade para prender os assaltantes. O comandante revela que as pessoas que ficaram sob a mira dos bandidos não sofreram violência e estão bem. “Não sabemos exatamente quanto foi roubado. Aqueles que passaram por esse drama estão bem e não foram agredidos”. Para libertar as vítimas, capitão Ferreira informa que foi preciso serrar cadeados e arrombar fechaduras do local onde elas foram trancadas.
O segundo assalto aconteceu na cidade de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó. Segundo informações do cabo Julio Kalil, do Destacamento da Polícia Militar de Conceição, três acusados chegaram a pé e armados anunciaram o assalto. “Na hora do crime tinha alguns clientes na agência, mas eles levaram dinheiro apenas do caixa”.
O policial não soube informar se o estabelecimento estava abastecido. "Esse é o período em que prefeituras pagam os servidores e aposentados recebem. Porém, não fomos informados se a agência estava abastecida", frisou o cabo Julio.
Após alguns minutos na agência, os criminosos fugiram em uma motocicleta Broz laranja roubada de frente dos Correios. De acordo com o policial militar, a moto foi abandonada no Sítio Cruz dos Presos.
“Viaturas do destacamento da PM de Conceição e do 13º BPM estão fazendo diligência pela região na tentativa de prender os envolvidos no assalto. Recebemos várias denúncias de moradores dando pista por onde os criminosos fugiram. O trio passou pelo Sítio Sipó e outros [que não soube informar o nome das localidades]”.
Fonte: Ofatoemfoco