O frei Luciano Santos de Andrade, foi encontrado morto no pátio do convento de Nossa Senhora do Carmo, em Goiana, no dia 28 de agosto de 2003. Na época os peritos chegaram à conclusão de que o religioso foi de fato, empurrado do 1º andar do convento, por uma ou mais de uma pessoa, devido à distância em que o corpo se encontrava da parede do convento. "Ele caiu de uma altura de 5,5 metros, a 2,20 metros de distância da parede do prédio. No caso de acidente, o corpo ficaria próximo da parede e a altura não seria suficiente para alguém tentar se matar", explicou a policia na época do crime.
O religioso sofreu traumatismo da cabeça, pescoço, tronco e na perna esquerda, com fratura completa do fêmur, devido ao impacto da queda. Segundo a policia, ao cair, o frade bateu com a cabeça num tijolo fixado no chão do pátio do convento, tentou se arrastar para pedir socorro mas não resistiu aos ferimentos. A perícia, entretanto, não localizou indícios que levassem à autoria do crime. "Não há dúvida de que o padre estava esperando alguém naquela noite, mas até as impressões digitais encontradas nos copos e na latinha de cerveja que estavam no local eram dele". Não foram constatados também sinais de luta corporal nem a presença de esperma, que indicasse que o padre tivesse tido relação sexual antes de ser assassinado.
Segundo Paulo Tadeu (gerente geral de Polícia Científica na época do crime), o frade possivelmente foi vítima de alguém de seu conhecimento e que teve o acesso ao convento permitido por ele. "O quarto de hóspede estava arrumado, indicando que a vítima esperava alguém", explicou. Outro detalhe que chamou a atenção foi o fato de que o cinto do roupão estava entrelaçado na mão da vítima. "Ele deve ter tentado vestiro roupão, mas não conseguiu. Foi arremessado nu e o roupão foi jogado em seguida". O religioso também teve o pulmão esquerdo perfurado por uma costela, o que provocou uma hemorragia interna.
Fonte: Pernambuco.com 19/09/2003.
Fonte: Pernambuco.com 19/09/2003.
A tv guaiamum conversou com um dos acusados de cometer o crime e também com um Frei da Ordem dos Carmelitas em Goiana, entrevista exclusiva dois dias antes do julgamento dos réus, que sera nesta quarta(23), no Fórum Joana Bezerra na cidade do Recife. Confira vídeo abaixo.
Os amigos do acusado estão organizando uma caminhada na tarde desta terça(22).
Para que seja pedido Justiça e que um inocente não seja condenado de um crime sem ter culpa! Peço a todos os amigos que confiam na inocência do meu pai, para comparecer as 15:00 na praça da biblia, (alvorada) para que possamos sair em caminhada por Justiça.
Essa publicação esta sendo feita por rede social, pelos familiares e amigos de Aranha.
essa e uma das maiores injustiça que foi cometida contra a esse cidadão espero q seja feita justiça q ele seja inabsolvido que e o que vai acontecer. ass andre forro dos errados
ResponderExcluirTa certo, agora me diga, como ele não foi preso e o outro foi? Prque será que o mendigo foi morto? Mais é a aquela coisa, cada um com sua opnião.
ResponderExcluir