Corpo de mulher que estava desaparecida há quase um mês é encontrado enterrado


Uma mulher que estava desaparecida desde o dia 29 de março foi encontrada morta nesta quarta-feira no quintal de uma casa localizada no bairro de Jatobá, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A vítima, a empregada doméstica Cosma Salustiano dos Santos, de 39 anos, estava enterrada e com as mãos amarradas, além de apresentar um ferimento na cabeça. Segundo a polícia, um homem que cometeu suicídio no último dia 17 de abril é suspeito de cometer o crime. Este homem, identificado por Antônio Ferreira da Silva, de 56 anos, mantinha um relacionamento extraconjugal com Cosma, que também era casada.

Um dos recursos utilizados pela polícia para localizar o corpo foi a quebra do sigilo telefônico de Cosma e Antônio. Na última vez em que a família da mulher obteve notícias da parente, no dia 29 de março, ela informou que estava em Camaragibe fazendo cobranças da revenda de cosméticos. No entanto, após a quebra do sigilo telefônico, os policiais identificaram que a ligação havia sido feita do bairro de Jatobá, local onde Antônio morava com a esposa e cinco filhos, e não de Camaragibe, conforme noticiou Cosma aos parentes.

No dia 15 de abril, Antônio foi convocado pela delegada Euricélia Nogueira, da Delegacia de Camaragibe, para prestar depoimento. Dois dias depois, o homem foi encontrado morto nas proximidades do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa-PE). Segundo a polícia, Antônio pode ter se envenenado, uma vez que foi encontrado veneno na bolsa dele. No local foi encontrada uma carta em que o homem nega ser o autor do crime contra Cosma, mas assumiu que mantinha um relacionamento com ela e confessou ter ciúmes de um homem, que supostamente também mantinha um relacionamento com a mulher. 

Com base na carta e no depoimento de Antônio, além da quebra do sigilo telefônico e a ouvida de testemunhas, os investigadores se dirigiram a casa onde o homem residia, localizada na rua Arariba. No local, os policiais suspeitaram do terreno o úmido e decidiram escavar, até que encontraram o corpo de Cosma, em estado de decomposição. As mãos da vítima estavam amarradas. À polícia, a esposa e os filhos de Antônio informaram não saber da existência de um corpo no interior da residência. Nos próximo dias, a delegada Euricélia deve convocá-los a prestar depoimento.

O Instituto de Criminalística esteve no local e realizou a coleta das primeiras informações sobre a morte de Cosma. Depois dos trabalhos das autoridades policias, o corpo foi removido para o IML.

Fonte: Folha PE

Postar um comentário

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Responsive Advertisementjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj